Fatura Eletrónica


A Águas do Norte, S.A. continua a apostar na adoção de serviços fiáveis, eficazes e de qualidade, que facilitem a vida a todos os seus clientes, garantindo, desta forma, um nível de atendimento próximo, disponível e eficiente.


A fatura eletrónica é um serviço que lhe permite deixar de receber a fatura em papel, passando a ter acesso a todas as suas faturas no seu email, de forma segura, cómoda e com total segurança, a qualquer hora e em qualquer lugar, passando esta a estar disponível na sua área pessoal no Portal do Cliente.


O documento enviado por email é certificado conforme no Decreto Lei 256/2003, de 21 outubro e substitui o documento em papel, podendo ser utilizado para efeitos fiscais. O documento será válido como recibo após boa cobrança.


Poderá sempre consultar, visualizar ou imprimir a cópia da sua fatura, acedendo à opção [Fatura Eletrónica - Download de Faturas], disponível na sua área pessoal no Portal do Cliente, disponível em www.adnorte.pt


Em qualquer momento poderá solicitar o cancelamento desta modalidade sendo que apenas produzirá efeito no envio da fatura do mês seguinte.


Caso pretenda alterar o endereço de email de destino da fatura eletrónica, poderá fazê-lo diretamente na sua área pessoal no Portal do Cliente, ou através dos contactos disponíveis para o cliente. Nota: Os erros na receção da fatura eletrónica decorrentes de eventual erro no endereço eletrónico do cliente são alheios à responsabilidade da Águas do Norte.


Para aderir à fatura eletrónica tem ao seu dispor os seguintes meios:

  • Dirigir-se a uma loja de atendimento a clientes; ou
  • Ativar esta opção no Portal do Cliente; ou
  • Ativar esta opção na APP MyAQUA; ou
  • Contactar as Linhas de Apoio ao Cliente; ou
  • Preencher o seguinte formulário: