Fatura Eletrónica e Débito Direto


Adira à Fatura Eletrónica e ao Débito Direto!

A Águas do Norte, S.A. continua a apostar na adoção de serviços fiáveis, eficazes e de qualidade, que facilitem a vida a todos os seus clientes, garantindo, desta forma, um nível de atendimento próximo, disponível e eficiente.


Desta forma, convidamo-lo a aderir, gratuitamente, aos serviços de débito direto e fatura eletrónica. Dois meios de receber e pagar as suas faturas mais seguros, cómodos e amigos do ambiente. Poupe tempo e papel, mantenha a mesma segurança.


Beneficie da comodidade de receber a fatura em formato digital, garantindo o pagamento atempado das suas faturas, com a máxima comodidade e sem preocupações.



Fatura Eletrónica
A fatura eletrónica é um serviço que lhe permite deixar de receber a fatura em papel, passando a ter acesso a todas as suas faturas no seu email, de forma segura, cómoda e com total segurança, a qualquer hora e em qualquer lugar, ficando esta igualmente disponível na sua área pessoal no Portal do Cliente.


O documento enviado por email é certificado conforme no Decreto Lei 256/2003, de 21 outubro e substitui o documento em papel, podendo ser utilizado para efeitos fiscais. O documento será válido como recibo após boa cobrança.


Se pretender efetuar o pagamento nas lojas CTT ou Rede de Agentes Pagaqui, basta imprimir o documento enviado por email e apresentá-lo no ato de pagamento.


Poderá sempre consultar, visualizar ou imprimir a cópia da sua fatura, acedendo à opção [Fatura Eletrónica - Download de Faturas], disponível na sua área pessoal no Portal do Cliente - Clientenet, disponível em www.adnorte.pt


Em qualquer momento poderá solicitar o cancelamento desta modalidade sendo que apenas produzirá efeito no envio da fatura do mês seguinte.


Caso pretenda alterar o endereço de email de destino da fatura eletrónica, poderá fazê-lo diretamente na sua área pessoal no Portal do cliente - Clientenet, ou através dos contactos disponíveis para o cliente.


Para aderir à fatura eletrónica tem ao seu dispor os seguintes meios:
•    Preencher o formulário existente para o efeito no portal digital do cliente - Clientenet. A fatura em formato eletrónico será enviada para o endereço de email constante da nossa base de dados. Caso pretenda um endereço alternativo, deverá indicá-lo no seu email de confirmação de adesão;

•    Dirigir-se a uma loja de atendimento a clientes;
•    Contactar as Linhas de Apoio ao Cliente.


Nota: Os erros na receção da fatura eletrónica decorrentes de eventual erro no endereço eletrónico do cliente são alheios à responsabilidade da Águas do Norte.



Débito Direto
O sistema de débito direto é uma forma segura, cómoda e sem custos, que permite o pagamento atempado das suas faturas, mediante autorização prévia.


Através do débito direto, apenas o valor da sua fatura é debitado na conta bancária indicada. É ainda possível determinar a periocidade das cobranças bem como definir um valor máximo.


Após a adesão ao débito direto não necessita mais de se preocupar com as datas de pagamentos nem de se deslocar para as liquidar, já que tudo passa a ser feito automaticamente.

Para aderir ao débito direto tem ao seu dispor os seguintes meios:
•    Preencher o formulário de adesão, entregar numa loja de atendimento a clientes ou enviar por correio para o Polo de Guimarães (Praça 26 de Maio, n.º 82 - 4810-539 Guimarães);
•    Contactar as Linhas de Apoio ao Cliente e solicitar o envio do formulário de adesão por email. Nesta modalidade, o débito direto apenas estará ativo após a devolução aos nossos serviços do formulário de adesão, devidamente assinado.



Campanha de adesão simultânea à Fatura Eletrónica e ao Débito Direto
Adira à Fatura Eletrónica e ao Débito Direto, entre 1 de junho a 31 de dezembro, e receba um cantil para beber água da torneira.


Para poder beneficiar do seu brinde, a formalização da adesão a ambos os serviços terá de ser efetuada junto de uma das Lojas de Atendimento a Clientes:

  • Amarante | Rua Dr. Mário Monterroso, N.º 50, Fração E, 4600-074 Amarante | Largo Carlos Freitas s/n, 4605-375 Vila Meã
  • Arouca | Rua Abel Botelho, N.º 6, 4540-114 Arouca
  • Baião | Rua de Camões, N.º 174, 4640-147 Baião
  • Celorico de Basto | Av. da República, Centro Comercial das Oliveiras, Fração C, 4890-220 Celorico de Basto
  • Cinfães | Urbanização São Sebastião, Fração D, 4690-879 Cinfães
  • Fafe | Rua Combatentes da Grande Guerra, Centro Comercial das Lobas, n.º 475 D, 4820-250 Fafe
  • Santo Tirso | Rua Prof. Sampaio de Carvalho, Edifício Lante, Loja 3, Fração D, 4780-533 Santo Tirso
  • Trofa | Rua Infante Dom Henrique, Edifício Terraços do Infante, n.º1, 4785-185 Trofa


Horário de Atendimento | 09h00-12h30 e 14h00-17h00, em dias úteis.

Caso necessite de esclarecimento adicional, poderá também contactar-nos através do endereço cliente.adnorte@adp.pt, das Linhas de Apoio ao Cliente 808 253 000 ou 253 520 779, ou junto de uma das nossas Lojas de Atendimento a Clientes.