Faturação


As faturas são emitidas mensalmente, exceto se houver pedido explicito do cliente para faturar bimestralmente, preenchendo o formulário de Adesão à Faturação Bimestral. Adira aqui!

As faturas podem ser enviadas para a morada correspondente à instalação ou, mediante solicitação do cliente, para uma morada alternativa.

Para solicitar o envio da fatura para uma morada alternativa pode fazê-lo, presencialmente, nas nossas lojas de atendimento a clientes, através das nossas linhas de apoio ao cliente - 808 253 000 ou 253 520 779 ou através do e-mail - cliente.adnorte@adp.pt. A efetivação da alteração solicitada apenas se concretiza após a receção de todos os documentos instrutórios necessários.

Se preferir receber a fatura via e-mail pode aceder ao portal Clientenet ou dirigir-se a uma das nossas lojas de atendimento a clientes.

Receba a sua fatura da água na caixa de correio eletrónico, gratuitamente, em formato PDF em vez de serem enviadas por correio normal. Substitui integralmente a fatura em papel e ao receber a fatura desta forma, está a contribuir para a diminuição do consumo de papel e, por consequência, para a preservação dos recursos ambientais, nomeadamente da água - um bem essencial à vida que é preciso preservar.

Ao substituir a fatura em papel pela fatura por e-mail beneficia de muitas outras vantagens:
  • Gratuitidade: este serviço é totalmente grátis;
  • Maior rapidez: recebe a sua fatura mais rapidamente que através do correio normal;
  • Rápida consulta e fácil de arquivar: pelo seu formato digital, pode consultar a sua fatura sempre que quiser, onde quiser e arquivá-la no computador.
  • Privacidade e segurança: a consulta da sua fatura está protegida por elevados níveis de segurança e privacidade que regulam o serviço de Fatura Eletrónica.
  • Efeitos legais: este documento tem um certificado digital que cumpre todos os requisitos legais, servindo de comprovativo para efeitos fiscais e legais.