Águas do Norte realizou Tech Day DellEMC


A Águas do Norte realizou no passado dia 21 de março o primeiro Tech Day, em parceria com a DellEMC, Claranet e a UTAD, numa sessão de apresentação de algumas das mais recentes tecnologias, focando as aplicações associadas a cenários de negócio.

A Águas do Norte realizou o seu primeiro TecDay, sobre a temática "Informação não Estruturada - Os novos desafios", "Cyber Ataques - Como proteger a informação crítica de Negócio" e "Soluções DellEMC para implementação de Plano de Continuidade Operacional".
Foi ainda apresentado o projeto “mySense” da Universidade de Trás-os-Montes, sobre uma plataforma que integra em “Big Data” um conjunto de dados de dispositivos IoT.

O evento, em que estiveram presentes cerca de 60 participantes, entre comparticipadas do Grupo AdP, Câmaras Municipais e Universidades e com o apoio da Claranet/ITEN, foi presidido pelo presidente do conselho de administração da Águas do Norte, Eduardo Gomes, tendo contado com intervenções de diversos oradores convidados, designadamente das empresas   DellEMC, Claranet e UTAD.

A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade gestora do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais.

Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

undefined