Águas do Norte organizou a semana dos 3´s


A semana dos 3’s “Saúde e Segurança Sempre”, organizada pela Águas do Norte, decorreu entre os dias 30 abril e 4 de maio, nas instalações da empresa. A iniciativa contou com a participação de 214 colaboradores da AdNorte, 38 prestadores de serviços e contou ainda com a colaboração de entidades com relevância em matérias de Segurança, Saúde e Socorro, nomeadamente Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e diversas corporações de bombeiros locais.

As corporações de bombeiros envolvidas nesta semana desenvolveram ações práticas de Suporte Básico de Vida, Posição Lateral de Segurança, combate a incêndio com meios de 1ª intervenção e utilização dos Aparelhos Respiratórios Isolados de Circuito Aberto (ARICA).
Na vertente da saúde foram promovidos 2 workshops de Alimentação saudável, dinamizados pela Chef Lígia Santos, vencedora da 1ª edição do Masterchef Portugal, que contou com a participação de 40 colaboradores da AdNorte. O menu incluiu a confeção e degustação de wraps de frango e beterraba com molho de iogurte e lima, salada de quinoa e mousse de lima.
Ainda sobre saúde, foi também promovida uma ação focalizada nos colaboradores da Direção de Exploração – Redes Municipais, com o objetivo de os sensibilizar para os benefícios de adotarem comportamentos saudáveis. Esta iniciativa contou com a parceria Medimarco, fornecedor de serviços de Medicina no Trabalho na Águas do Norte.

A semana encerrou com o 1º Encontro de Fornecedores da Águas do Norte. A organização entende que o contributo dos fornecedores para a concretização dos seus objetivos estratégicos é alcançado através do seu envolvimento, pretendendo assim influenciar positivamente toda a cadeia de fornecimento para as questões relacionadas com a Segurança e Saúde.
A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade gestora do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.
Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

undefined