Reparação de conduta adutora Cabanas - Venda Nova


A Águas do Norte dá continuidade aos trabalhos de reparação urgente da conduta adutora Cabanas - Venda Nova, na freguesia de Rio Tinto, concelho de Gondomar.
 
De modo a proceder à reparação de uma conduta de abastecimento de água a Águas do Norte informa que será necessário o corte e/ou condicionamento do fornecimento de água à população da freguesia de Rio Tinto entre às 21:00 horas do dia 27 de agosto e às 07:00 horas do dia 28 de agosto, esta intervenção afetará sobretudo as zonas de Cabanas, Soutelo, Cavada Nova, Cidade Jovem, Carreira, Ferraria, Boavista e Mendalho.

Esta intervenção será efetuada durante o período noturno, de modo a minimizar os transtornos provocados pela mesma.

Mais se informa que esta intervenção acarretará alguns condicionalismos ao trânsito, pelo que a Rua Infante D. Henrique se encontrará cortada durante o referido período. Assim aconselhamos, como alternativa, que se efetue o trânsito pela EN 15, ou pela Av. da Conduta.

Procuraremos minimizar os impactes resultantes desta obra e apelamos à compreensão da população para os eventuais incómodos causados, agradecendo, desde já, a compreensão de todos.   

Trata-se de uma conduta de extrema importância, com um diâmetro de 500 mm, que assegura o abastecimento de água à zona Norte do Grande Porto.

A Águas do Norte é a entidade gestora do sistema multimunicipal em “alta” responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

A empresa assume também a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo, numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente. O investimento realizado em obras e infraestruturas pela Águas do Norte está na ordem dos 668 milhões de EUR na componente de saneamento de águas residuais.

A Águas do Norte, S.A. iniciou atividade a 30 de junho de 2015, mediante a agregação das empresas Águas do Douro e Paiva, Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro, Simdouro e Águas do Noroeste, integradas no Grupo Águas de Portugal.