Ministro do Ambiente visita Águas do Norte


O Ministro do Ambiente e da Transição Enérgica, João Pedro Matos Fernandes, visitou hoje as novas instalações da Águas do Norte, em Guimarães.

As novas instalações, localizadas no centro da cidade de Guimarães, vão albergar em permanência cerca de 60 colaboradores da empresa, e vem adequar o espaço às necessidades da Águas do Norte na região.  
Na visita às instalações, acompanhada pelo presidente da câmara municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e pelo presidente do conselho de administração da Águas do Norte, José Machado do Vale, foram destacadas as excelentes condições de trabalho que irão ser colocadas à disposição dos colaboradores da empresa, assim como o conceito de trabalho que tem sido preconizado na mesma.

undefined

Durante esta visita houve ainda oportunidade para algumas palavras de incentivo e agradecimento ao contingente da Águas do Norte que irá brevemente para Moçambique, em auxílio das vítimas do ciclone Idai, tendo-se procedido à entrega simbólica de uma bandeira da empresa com a alusão à campanha “Vamos apoiar Moçambique”.
Os três técnicos da Águas do Norte que integram esta missão, irão proceder à verificação de diversas infraestruturas de abastecimento de água existentes na zona de Tete e Moatize, no sentido de diagnosticar o estado das mesmas e avaliar as obras de reabilitação que será necessário realizar tendo em vista o urgente restabelecimento do seu funcionamento normal.

undefined