Águas do Norte presente em encontro sobre "Sustentabilidade dos Serviços de Água e Boas Práticas de Controlo de Perdas"


Decorreu em Amarante, no passado dia 22 de março, com o patrocínio da Águas do Norte, um encontro organizado pela APDA/CESDA sob o tema da "Sustentabilidade dos Serviços de Água e Boas Práticas de Controlo de Perdas".

A participação, que ultrapassou as melhores espectativas, tendo excedido a capacidade do auditório da Casa da Cultura da Câmara Municipal de Amarante, onde estiveram representadas 61 entidades, das quais 38 gestoras de serviços de água.

A Águas do Norte fez-se representar por diversas áreas da empresa com particular incidência nas Redes Municipais, tendo a participação da empresa sido estendida à realização do encontro com a participação no Tema1 – Gestão de perdas casos práticos, com a moderação de Fernanda Lacerda e a uma comunicação apresentada por Tentugal Valente sobre a visão académica do tema e, no Tema 2 – Medidas para obtenção de resultados na redução de perdas reais, Guilherme Santos realizou uma comunicação intitulada “Indicadores para avaliação de perdas”.

Este encontro, que foi bastante enriquecedor, principalmente ao nível da partilha de experiências, apresentou um programa abrangente na temática das perdas de água, o que contribuiu para potenciar o seu interesse e a participação.

Tendo sido promovido pela APDA, constitui uma forma de ajuda a muitas Entidades Gestoras que estão aquém de um nível de desempenho satisfatório que, ao contrário do que se pensa, o tema da eficiência hídrica, concretamente na redução das perdas de água, ainda está longe de estar esgotado.

Foi um dia de trabalho muito proveitoso, no qual foi possível a todos os participantes retirarem conclusões e ideias para o trabalho que cada um desenvolve nas suas entidades gestoras, em prol da sustentabilidade dos serviços e do controlo de perdas de água.

 
undefined