Águas do Norte colabora no projeto iWATERMAP


No âmbito do Projeto iWATERMAP – projeto INTERREG europeu promovido pelo WETSUS - European Centre of Excellence for Sustainable Water Technology, e a convite do departamento de engenharia biológica da Universidade do Minho, a Águas do Norte participou numa Reunião de trabalho que decorreu de 24 a 27 de junho, na Roménia.

A participação das Águas do Norte, na qualidade de stakeholder, possibilitou a apresentação, a todas as entidades europeias presentes, do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal e das atividades desenvolvidas pela Águas do Norte, enquanto sociedade Concessionária do mesmo. Houve igualmente a oportunidade de se dar a conhecer a situação da empresa no que diz respeito ao trabalho desenvolvido no âmbito da Investigação, Desenvolvimento e Inovação, assim como os seus desafios futuros a realizar nessa área.

O projeto iWATERMAP tem como principal objetivo melhorar as políticas de inovação, de forma a reforçar o desenvolvimento do setor das tecnologias da água, fomentando o desenvolvimento das regiões parceiras na área da inovação, criando condições para o aumento da competitividade, do crescimento e do emprego.

undefined
O projeto envolve nove parceiros e sete regiões representantes da Holanda, Letónia, Portugal, Espanha, Grécia, Roménia e República Checa.
A Águas do Norte, reconhecendo a importância da inovação do setor das tecnologias da água, contribui com a sua experiencia no desenvolvimento desta temática, com exemplos de projetos já desenvolvidos e de boas práticas.