Obra da ligação do Sistema de Abastecimento de Água de S. Jorge a Vilar de Lobos, Vilarinho do Souto e Ermelo (Arcos de Valdevez) em fase adiantada


A execução deste projeto vai permitir o aumento da cobertura do abastecimento de água, através do sistema de abastecimento de água de São Jorge, ao município de Arcos de Valdevez. As infraestruturas em construção têm como principal finalidade o abastecimento de água imediato dos reservatórios de Vilar de Lobos, de Vilarinho de Souto e de Ermelo e, no futuro, o fornecimento de água à freguesia de Soajo, a partir de Ermelo.

Esta obra, adjudicada pelo valor de cerca de 2,5 milhões de euros, à Boaventura & Boaventura, Lda., com um prazo de execução de 365 dias, está numa adiantada fase de construção, estando prevista a sua conclusão para os primeiros meses de 2020.

A empreitada inclui a execução de várias infraestruturas, nomeadamente condutas adutoras com a extensão total de cerca de 6.800 metros, duas estações elevatórias e o reservatório do Vale, Vilar de Lobos, de Vilarinho do Souto e de Ermelo, localizados no referido Município de Arcos de Valdevez.

Com base nos censos de 2011, a conclusão desta obra vai permitir o abastecimento de água com quantidade e qualidade adequada a uma população estimada de cerca de 1.300 habitantes residentes naquele Município.

undefined