Águas do Norte presente no 8º Seminário da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos


Decorreu no passado dia 10 de dezembro, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, o 8º Seminário da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos do Núcleo Regional Norte, com o tema “Reutilização de Águas Residuais Tratadas na Região Norte. Um desafio?”.

O seminário teve como principal objetivo evocar as oportunidades e problemáticas atuais relacionadas com a reutilização de água, tendo em conta a Estratégia Nacional de Água para Reutilização, cujo sucesso de implementação depende de um conjunto de instrumentos legais, técnicos, financeiros e de planeamento.

Ao longo do dia decorreram vários painéis temáticos com a participação de representantes de instituições como a Aguas de Gaia, Águas do Tejo Atlântico, Simdouro, Agência Portuguesa do Ambiente, ARS Norte, Direção Regional de Agricultura e Pescas Norte, Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense, Sonae MC Logística, UTAD, ISEP e FEUP.

A Águas do Norte esteve presente na mesa redonda “Potencial de produção e de utilização de águas residuais tratadas na região Norte”, através da participação do coordenador de exploração do Alto Tâmega e Douro Norte AR.

undefined