Campanha de Sensibilização para a Seca


O Grupo AdP está a participar ativamente na campanha de sensibilização para a seca promovida pelo Ministério do Ambiente. Esta campanha, à qual se juntam a APA e a ERSAR, apela à importância da utilização racional da água em especial no contexto de seca que se vive atualmente em Portugal.

A campanha de sensibilização para a seca tem por ideia principal o “tempo”, seja na imprevisibilidade do tempo meteorológico, ou no pouco tempo cronológico de que precisamos para evitar o desperdício da água. Assumindo que ninguém pode controlar o tempo [clima], sublinha que todos podemos controlar o tempo [duração] que utilizamos água.

De uma forma simples e direta, a campanha faz um apelo claro ao fecho da torneira e ao seu impacto: «Uma torneira totalmente aberta pode gastar 12 litros de água num minuto. Se multiplicarmos por 10 milhões de pessoas, são 120 milhões de litros, o que é suficiente para as necessidades básicas diárias de um milhão de portugueses.»

“Um minuto por dia, vamos combater a seca” é o apelo principal e as mensagens de sensibilização serão divulgadas através de anúncios em jornais, rede multibanco, canais digitais e na rádio e televisão (Grupo RTP/RDP).

Todas as empresas do Grupo AdP estão a participar ativamente nesta campanha, com a inserção de mensagens nas assinaturas de email, destaques nos sites, distribuição de informação e conselhos aos clientes juntamente com as faturas, publicidade em rede própria de outdoors, entre outras iniciativas.

Está a ser ultimado o site www.fecheatorneira.pt onde residirá um conjunto de informação e de conselhos para uma utilização racional da água.