Concedidas treze bolsas de estudo a descendentes dos colaboradores da AdNorte


Treze colaboradores da AdNorte receberam, bolsas de estudo para o ano letivo 2017/2018 atribuídas aos seus descendentes,  estudantes do Ensino Superior ou com necessidades de Educação Especial. Esta ação integra-se no Programa "Bolsas de Estudo AdP" que faz parte da estratégia de responsabilidade social interna do Grupo Águas de Portugal.


O Programa “Bolsas de Estudo AdP” tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e aprendizagem dos filhos dos seus colaboradores, mediante a atribuição de bolsas de estudo para o Ensino Superior ou com necessidades de Educação Especial e que tenham tido um aproveitamento escolar excelente.
 
Assim, no âmbito da estratégia de responsabilidade social interna, a verba a atribuir foi angariada com o envio dos cartões de Natal 2016 e  totalmente direcionada para a atribuição de bolsas de estudo, tendo sido atribuídas na AdNorte 9 bolsas para o Ensino Superior e 4 bolsas para o Ensino Especial.
 
Com a colaboração de todos, naquela que foi a ação de envio de cartões eletrónicos de Natal mais participada de sempre, foi possível assegurar 35 bolsas de estudo neste ano letivo no Grupo Águas de Portugal.
 
A cerimónia de entrega das bolsas de estudo ocorreu no dia 29 de novembro, na sede da Águas do Norte, em Vila Real, e contou com a presença dos Presidentes dos Conselhos de Administração da Águas de Portugal e da Águas do Norte e com os membros executivos dos Conselhos de Administração da Águas do Norte, da Águas do Douro e Paiva e da SimDouro.

A Águas do Norte é a entidade gestora do sistema multimunicipal em “alta” responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

A empresa assume também a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo, numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

undefined