Sede da Águas do Norte inaugurada


O novo edifício sede da Águas do Norte, em Vila Real, foi inaugurado no passado sábado, dia 24 de fevereiro, numa cerimónia presidida pelo ministro do ambiente João Pedro Matos Fernandes.

A nova sede da Águas do Norte, empresa criada em 2015, fica localizada no edifício do seminário de Vila Real, no centro da mesma cidade, e representa um investimento de 650 mil euros em obras de adaptação, que irão permitir a permanência de cerca de 60 pessoas.

Na cerimónia de inauguração, em que estiveram presentes cerca de 150 pessoas entre convidados e colaboradores, foi descerrada uma placa inaugurativa seguida de uma cerimónia curta, mas marcada pelo simbolismo do momento, em que discursaram o Bispo da Diocese de Vila Real, o Presidente da Câmara de Vila Real, o Presidente do Conselho de Administração da Águas do Norte e o Ministro do Ambiente.

undefined

Após a cerimónia de inauguração, todos os presentes foram convidados para visitar as novas instalações do edifício, tendo sido destacadas as excelentes condições de trabalho que irão ser colocadas à disposição dos colaboradores da empresa.

undefined

A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade gestora do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.