Aplicação SIGAME da Águas do Norte - o Sistema de Informação Geográfica (SIG) na palma das mãos


A Águas do Norte desenvolveu a aplicação “SIGAME”, com o principal objetivo de incentivar a atualização do cadastro físico das infraestruturas da empresa, disponibilizando uma aplicação de registo de sugestões a todos os colaboradores, para que possam apresentar as sugestões que entendam oportunas através de um smartphone, tablet ou computador. Esta aplicação permite ainda a consulta e visualização do cadastro físico das infraestruturas, através de um portal e de uma aplicação móvel.

O Portal de Mapas da Águas do Norte é uma plataforma colaborativa, que reúne toda a informação geográfica e disponibiliza dois visualizadores de mapa simples para consulta de cadastro. A App Explorer for ArcGIS, disponível através da App Store ou da Google Play, para iOS ou Android, respetivamente, sendo assim possível o acesso ao cadastro físico a partir de equipamentos móveis em qualquer local onde o colaborador, ou outro interessado, se encontre.

A aplicação “SIGAME” foi criada com o propósito de permitir a contribuição de todos os colaboradores da Águas do Norte com sugestões relativas ao cadastro físico infraestrutural, permitindo aos utilizadores inserir informação relevante na base de dados geográficos da empresa, pelo que o acesso à mesma tem de ser devidamente autenticado e autorizado. O projeto agora apresentado está em fase experimental até ao final do corrente ano.

undefined