Compromisso de Integridade


O Código de Conduta e Ética, à semelhança do adotado pela Águas de Portugal (AdP) e extensível a todas as empresas do Grupo AdP, tem por objetivo ser uma referência, formal e institucional, para a conduta pessoal e profissional de todos os colaboradores, tornando-se um padrão de relacionamento quer entre colaboradores, quer com os públicos externos.

O Código de Conduta e Ética da Águas do Norte visa garantir a prática de condutas profissionais de elevado padrão moral por parte de todos os seus colaboradores, em complemento das disposições legais e regulamentares que devam observar.

Este documento vem expressar o compromisso da Águas do Norte em reforçar os padrões éticos aplicáveis e a criação de um ambiente de trabalho que promova o respeito, a integridade e a equidade entre os seus colaboradores.

A Política de Integridade do Grupo AdP apresenta a nossa visão sobre a ética e a integridade, consolidando o compromisso das empresas constituintes com um modelo de governação assente nos mais elevados padrões éticos, na transparência, responsabilidade e na excelência das práticas de gestão pública.


Conselho de Ética
- António Correia de Campos (Presidente)
- Henrique Gouveia e Melo (Vice-presidente)
- Ana Monteiro de Sousa (Vogal)
 
Comissão de Ética
- Fátima Borges, Presidente
- António Martins
- Cristina Rebelo Pereira
- José Luís Caseiro
- Mariana Castro Henriques
- Marina Marques
- Paulo Queirós
 
Para contactar a Comissão de Ética: etica.adp@adp.pt