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Campanha de adesão à fatura eletrónica e ao débito direto


Durante o mês de dezembro, a Águas do Norte vai lançar uma campanha para promover a adesão dos seus Clientes à Fatura Eletrónica e ao Débito Direto, reafirmando dessa forma o seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade.

Através da adesão à Fatura Eletrónica, os Clientes da Águas do Norte poderão receber as suas faturas de forma digital, garantindo uma maior rapidez, organização e eliminação do uso de papel. Por outro lado, aderindo ao Débito Direto poderão proceder ao pagamento automático das faturas, evitando os esquecimentos e economizando tempo.

Para tornar a adesão ainda mais atrativa, os Clientes aderentes terão a oportunidade de receber uma Garrafa de Vidro exclusiva, que poderá ser utilizada para o consumo de água da torneira. Aderir à Fatura Eletrónica significa assumir um compromisso com a sustentabilidade, contribuindo diretamente para a preservação ambiental e para a redução do consumo de papel e das emissões de CO₂.


Fatura Eletrónica
Com a adesão à Fatura Eletrónica, o documento enviado por via digital (email) aos Clientes da Águas do Norte é certificado conforme o determinado no Decreto-Lei 256/2003, de 21 outubro, podendo por isso ser utilizado para efeitos fiscais. Dessa forma, evita-se a respetiva emissão em papel, sendo que, após boa cobrança, este documento digital é igualmente válido como recibo.

A sua Fatura Eletrónica pode ser sempre consultada, visualizada ou impressa, devendo para esse efeito aceder à opção [Fatura Eletrónica - Download de Faturas], disponível na sua área pessoal no Portal do Cliente.

Caso pretenda alterar o endereço eletrónico (email) de destino da Fatura Eletrónica, poderá fazê-lo diretamente na sua área pessoal no Portal do Cliente, ou através dos contatos que a Águas do Norte tem disponíveis para os seus Clientes.

Nota: A responsabilidade por eventuais erros na receção da fatura eletrónica decorrentes de eventual erro no endereço eletrónico (email) indicado pelo Cliente não poderá ser imputada à Águas do Norte.


Débito Direto
Através do pagamento da fatura por Débito Direto, a Águas do Norte procederá ao respetivo débito, na conta bancária indicada, apenas do valor indicado na mesma.

Tratando-se de um processo completamente automático, após a adesão ao Débito Direto o Cliente da Águas do Norte não precisa de se preocupar mais com as datas de pagamentos das faturas, nem de se deslocar aos locais de pagamento para proceder à respetiva regularização.


Adesão à Fatura Eletrónica e ao Débito Direto

Os Clientes da Águas do Norte interessados em aderir à Fatura Eletrónica e ao Débito Direto, poderão fazê-lo através de um dos seguintes meios:
•    Ativar esta opção na aplicação móvel MyAQUA
•    Ativar esta opção no Portal do Cliente
•    Dirigir-se a uma Loja de Atendimento ao Cliente da Águas do Norte
•    Preencher o formulário de adesão ao Débito Direto, a entregar numa Loja de Atendimento ao Cliente da Águas do Norte ou a enviar pelo correio para: “Águas do Norte, S.A., Rua Dr. Roberto de Carvalho, n.º 78-90 - 4810-284 Guimarães” ou para o email: cliente.adnorte@adp.pt
•    Contactar as Linhas de Apoio ao Cliente e solicitar o envio do formulário de adesão ao Débito Direto por email (nesta modalidade, o débito direto apenas estará ativo após a devolução aos nossos serviços do formulário de adesão, devidamente assinado).
•    Preencher o formulário abaixo para adesão à Fatura Eletrónica.

Com exceção das Lojas de Atendimento ao Cliente, se o Cliente da Águas do Norte optar por qualquer um dos restantes meios de adesão acima descrito, deverá posteriormente dirigir-se a uma das Loja de Atendimento ao Cliente da Águas do Norte para proceder ao levantamento da Garrafa de Vidro exclusiva, acima referida.