Pelo Cano Não!


undefined


SABIA QUE?


Cerca de 97% do nosso planeta é constituído por água, mas somente 0,01% é água doce e serve para o nosso consumo? E que cerca de 30% da água que consumimos em nossa casa corresponde às descargas do autoclismo? E muitas dessas descargas acontecem porque utilizamos a sanita como caixote de lixo?


NÃO DEITE TUDO POR ÁGUA ABAIXO!


Não se deve deitar pelo cano todo o tipo de óleos, restos de sopa e de comida, sacos de plástico, fraldas e toalhitas, outros descartáveis de higiene, cabelos, medicamentos, seringas, cigarros e máscaras descartáveis.

Existem muitos resíduos que, devido às suas características e dimensões, provocam não só graves problemas de obstrução nos sistemas de esgotos, como também durante o tratamento das respetivas águas residuais nas nossas ETAR.


Para que isto não aconteça, a solução é simples: Não se deve usar a sanita como caixote de lixo!


O local correto para deitar todo este tipo de resíduos é no caixote de lixo, ou no ecoponto amarelo, no caso dos sacos de plástico, ou na farmácia, no caso dos medicamentos e seringas, de forma a evitar entupimentos na rede pública de saneamento e problemas graves no processo de tratamento dos efluentes!


SANITA NÃO É CAIXOTE DE LIXO!