AdNorte parceira do Município de Amares em fim de semana dedicado ao Ambiente


A Águas do Norte respondeu afirmativamente ao convite do Município de Amares para ser parte ativa no primeiro fim de semana inteiramente dedicado ao Ambiente e, dessa forma, dinamizarem a Aldeia do Urjal, em Seramil.


Entre os dias 6, 7 e 8 de julho, os visitantes poderão participar em iniciativas diversas tais como: jogos tradicionais, slide, teatro, observação noturna, para que dessa forma possam desfrutar da beleza natural do Vale do Carvalhal, aliando-a com a prática de desportos radicais.

Durante o Fim de Semana do Ambiente vão também decorrer várias atividades amigas do meio ambiente envolvendo toda a população, onde será possível, por exemplo, visitar exposições temáticas, os moinhos da aldeia e as suas adegas.


Os visitantes poderão ainda participar nas diversas ações de sensibilização e educação a decorrer, tais como a oficina temática “Um mistério na tua torneira”, promovida pela AdNorte, que consiste no desenvolvimento de uma atividade lúdico-pedagógica onde as crianças serão desafiadas a desvendar um mistério através do uso de gobelés, pipetas e tubos de ensaio até conseguirem chegar à torneira. Uma viagem pelo cano abaixo que terão de enfrentar para, no final, degustarem bebidas fumegantes!

Esta iniciativa é uma das muitas atividades da agenda ambiental 2018 do Município de Amares, à qual a Águas do Norte não poderia ser alheia, na medida que esta ação faz parte do Plano de Ações de Educação Ambiental enquadrado no Plano de Comunicação previsto para o corrente ano.

undefined