Águas do Norte promove consumo da água da torneira em Vila Nova de Famalicão


No último “Devesa Sunset” do ano de 2018, a Águas do Norte, S.A. foi, no passado dia 24 de julho, parceira do Município de Vila Nova de Famalicão em mais uma ação de educação ambiental, tendo a enorme mancha verde do Parque da Devesa como pano de fundo.

 

Enquanto os famalicenses celebravam mais um final de tarde de Verão e a entrada no fim-de-semana, a AdNorte levava a cabo mais uma ação de promoção do consumo da água da torneira com a presença de aguadeiros que ofereceram água da torneira às centenas de participantes naquele que foi o último sunset do ano.

O “Devesa Sunset” é uma iniciativa gratuita promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão, no Parque da Devesa, que se realiza todas sextas-feiras do mês de agosto onde o pôr-do-sol tem música a acompanhar, num ambiente descontraído, perfeito para ser desfrutado em família ou entre amigos.

Esta ação de sensibilização que incentiva o consumo da água da torneira é uma das muitas atividades que faz parte do Plano de Ações de Educação Ambiental enquadrado no Plano de Comunicação que a Águas do Norte tem previsto para o corrente ano.

A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade gestora do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

 

undefined


undefined