Águas do Norte inicia projeto de Educação Ambiental


A Águas do Norte, SA iniciou recentemente um projeto de atividades didáticas e de educação ambiental, que inclui a apresentação de um livro infantojuvenil, que pretende passar uma mensagem às crianças da necessidade de proteger o território, a natureza, a paisagem e a ÁGUA, reeducando os hábitos da comunidade no uso sustentável da água, através de uma atividade lúdica e inserida numa abordagem ao ciclo da água.

Na sequência de uma candidatura apresentada pela Águas do Norte, SA ao Fundo Ambiental, esta Concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal viu aprovado o financiamento para promover e operacionalizar uma campanha de Educação Ambiental no âmbito do programa “Valorização do Território – Proteção da Paisagem e dos Recursos - Ciclo Urbano da Água – Proteção da Água”.

A Águas do Norte, SA iniciou hoje um projeto de atividades didáticas e de educação ambiental, que inclui um livro infantojuvenil, que passará a mensagem às crianças da necessidade de proteger o território, a natureza, a paisagem e a ÁGUA, reeducando os hábitos da comunidade no uso sustentável da água, através de uma atividade lúdica e inserida numa abordagem ao ciclo da água.

Paralelamente foi desenvolvida uma aplicação para telemóvel, a disponibilizar às crianças e jovens, que servirá como instrumento complementar à leitura e interação lúdica do livro, a qual incluirá dicas e estímulos comportamentais e outros conteúdos didáticos e pedagógicos. Nesta sessão de apresentação foi feita uma narrativa ilustrada, pelos dois autores da obra, Pedro Seromenho, escritor e Sebastião Peixoto, ilustrador da história.

A sessão oficial de lançamento do livro e da App, que foi presidida pelo Ministro do Ambiente e da Transição Energética, estiveram também presentes o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Águas de Portugal, e várias entidades ligadas ao setor da água.


A versão para smartphone (versão android) pode ser descarregada aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=guarda.aguas.aguas.norte.app

undefined

undefined

undefined

2018-11-23