Águas do Norte adere ao Call to Action Anticorrupção das Nações Unidas


A Águas do Norte subscreveu a Campanha Portuguesa Anticorrupção que vem responder à Call to Action das Nações Unidas ao setor empresarial e sociedade civil. O objetivo passa por sensibilizar os Governos para o combate à corrupção e promover a integridade, a ética e a transparência junto dos seus stakeholders e da sociedade em geral.

A Campanha Portuguesa Anticorrupção, promovida pela GCNP – Global Compact Network Portugal e pela APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, surge em resposta à Call to Action Anticorrupção, lançada pelo United Nations Global Compact, que incentiva o setor empresarial a promover a tomada de medidas de transparência, integridade e boa governação por parte dos Governos, promovendo, assim, a adoção do seu Princípio 10, de acordo com o qual “as organizações devem combater a corrupção em todas as suas formas, incluindo extorsão e suborno”.

No passado dia 9 de dezembro, Dia Internacional contra a Corrupção concretizou-se a respetiva adesão por parte de todas as empresas que integram o grupo AdP – Águas de Portugal, incluindo-se nas mesmas a Águas do Norte.
A Águas do Norte reforçou, assim, o compromisso assumido relativo ao combate à corrupção e ao empenho em desenvolver e adotar estratégias de promoção da integridade e do desenvolvimento sustentável e a criação de uma sociedade mais justa e equilibrada.

Numa cerimónia realizada em Lisboa, onde esteve presente o Presidente do Conselho de Administração da Águas do Norte, José Machado do Vale, foi destacada a importância da adoção de uma atitude pró-ativa anticorrupção e o facto de que as iniciativas contra este flagelo têm reflexos positivos relativamente aos outros objetivos de desenvolvimento sustentável.

undefined