Filhos de Colaboradores da Águas do Norte celebram Natal


Numa celebração do Natal dedicada exclusivamente aos mais pequenos, os filhos dos colaboradores da Águas do Norte tiveram no passado dia 7 de dezembro, uma animada festa com a presença de dezenas de colaboradores mais novos.

A festa, realizada na parte da manhã no edifício Sede, em Vila Real, e durante a tarde no Polo de Barcelos, na ETA de areias de Vilar, contou com a presença dos autores do livro “O Sr. Ribeiro e o Guarda Rios”, que presentearam as crianças com uma sessão na qual foi narrada a história ao mesmo tempo que ia sendo feito um desenho de uma das personagens do livro.

Após esta atividade, foi hora de um pequeno “teatro” no qual o pai Natal esteve em pânico! É que o gelo do Pólo Norte está a desaparecer e não sabe se o Pai Natal consegue fazer a sua viagem de trenó de forma a chegar a casa de todos os meninos, de todo o mundo, na noite de Natal.

O Pai Natal solicitou ajuda a um Super Cientista, pedindo-lhe que arranje uma explicação para o que aconteceu e para que consiga encontrar um meio de produzir neve. Afinal de contas, se há tanta água no planeta, porque razão o gelo está a desaparecer? O Super Cientista e o Pai Natal viveram com as crianças as incríveis aventuras da preparação da noite de Natal, ensinando-lhes também a preservar o nosso planeta, sobretudo esse bem tão precioso: a água!
E no final houve mesmo neve para que o Pai Natal chegasse a tempo de distribuir as prendas a todos os meninos e meninas presentes.

Numa festa animada, houve lugar ao convívio, à boa disposição, a mãos sujas, muito papel de embrulho no chão e a diversos momentos de diversão, nos quais toda a pequenada teve oportunidade de experienciar todos os momentos criados juntamente com os cientistas.

undefined