Águas do Norte com candidatura aprovada para Projetos Autónomos de Formação



A Águas do Norte viu aprovada uma candidatura apresentada à União Europeia respeitante à realização de Projetos Autónomos de Formação. Desta forma, no âmbito desta candidatura, serão suscetíveis de apoio os projetos de formação de empresas, por via de ações de formação autónomas, que visem objetivos de inovação e competitividade, através da qualificação específica dos empresários, gestores e trabalhadores das empresas, para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão reforçando a sua produtividade.


Os projetos de formação a apoiar poderão ainda estar associados a investimentos em domínios relevantes como a inovação e transferência de tecnologia, a adoção de tecnologia no domínio da indústria, e a qualificação da empresa, de modo a potenciar o desenvolvimento de atividades produtivas mais intensivas em conhecimento e criatividade e com forte incorporação de valor acrescentado.


Os incentivos a conceder no âmbito da mesma foram calculados através da aplicação às despesas consideradas elegíveis de uma taxa base de 50%, tendo sido atribuído um incentivo final igual a cerca de 100 mil euros.