Nova APP AQUAMATRIX permite maior Mobilidade de Serviços


O AQUAmatrix® é um sistema de gestão comercial que permite melhorar os programas implementados pelas entidades gestoras através de uma abordagem integrada da gestão comercial e técnica, suportada em sistemas de informação que garantem o aumento da eficiência e eficácia, com manutenção e controlo sistemático dos recursos (humanos e físicos).

Na Águas do Norte, a componente de Mobilidade de Serviços surge como uma das ferramentas disponibilizadas por esta plataforma que suporta a gestão comercial dos clientes da parceria Sistema de Águas da Região do Noroeste.

Esta Mobilidade de Serviços permite a execução de serviços em tempo real, através de uma aplicação (APP) para dispositivos móveis, nomeadamente telemóvel e tablet, que permite a organização e gestão de trabalhos com intervenção no terreno de forma totalmente digital.

Esta ferramenta permite igualmente reduzir o tempo de resposta ao cliente, otimizar os recursos internos e externos necessários a toda a logística de execução de serviços, bem como disponibilizar a informação de gestão em tempo real integrada em AQUAmatrix®.

Até ao momento encontram-se já implementados diversos serviços, dos quais se destacam a "Verificação técnica de local", a "Validação de leitura", a "Suspensão de serviço de abastecimento" e a "Reativação de serviço de abastecimento", encontrando-se em fase de teste e validação outros serviços prestados ao cliente, nomeadamente a instalação de contadores e a execução de ramais de ligação às redes de abastecimento de água e de saneamento.

De referir que, diariamente, são emitidas entre 20 a 50 ordens de serviço e cerca de 150 avisos de corte através desta aplicação de mobilidade de serviços.

Esta APP, disponibilizada como uma componente integrada na plataforma AQUAmatrix®, pode ser utilizada por técnicos da Águas do Norte ou por prestadores externos, sem qualquer custo adicional de instalação ou parametrização.