Celebrações do Dia Mundial da Água em Família


Iniciar as celebrações do Dia Mundial da Água em Família, foi o desafio lançado a toda a Família Águas do Norte pela equipa de Comunicação e Educação Ambiental, no âmbito do qual se preparou uma oficina experimental online dedicada a todos os Colaboradores, com particular enfoque no público infantil.

Uma viagem muito interativa e animada, pelo Valor da Água, ETA e ETAR, onde o maior destaque foi a observação de uma amostra de água doce, através de um microscópio, o que permitiu a observação de diferentes famílias de microorganismos existentes na água. Aproveitando a análise das imagens apresentadas, foi igualmente realçada a importância destes seres vivos para o equilíbrio dos ecossistemas naturais, para a necessidade de desinfeção da água da rede pública e para a atual situação pandémica de Portugal e do Mundo.

Marcaram a sua presença nesta oficina cerca de 100 participantes, distribuídos por 35 famílias, tendo os intervenientes mais novos manifestado ao longo desta “viagem” todo o seu entusiasmo e interesse, não só nos temas associados ao ambiente e à sustentabilidade, mas também na importância que o comportamento e o contributo de cada um pode trazer para a sua preservação, nomeadamente na realização de pequenos gestos como não colocar lixo no chão ou pela sanita abaixo.

Esta oficina segue agora o seu percurso, exclusivamente online, para os 66 Municípios onde a Águas do Norte está presente, promovendo a água da torneira como a mais segura, mais controlada e mais sustentável opção que podemos escolher.


undefined