Gestão de Ativos da Águas do Norte destacada em evento virtual denominado "Gestão de Ativos e Infraestruturas"


No passado dia 11 de março, a Águas do Norte esteve representada pelo seu Diretor de Gestão de Ativos e Engenharia, Luís Nicolau, num evento virtual organizado pela EY - Ernst & Young e pela SAP.com.

Este evento, que teve como objetivo abordar a gestão e performance dos ativos físicos das organizações através da sua monotorização em tempo real, selecionou de entre o rol de parcerias oriundas dos mais diversos setores de atuação, a Águas do Norte e a The Navigator Company para debaterem sobre o tema da gestão de ativos nas suas organizações e as vantagens de integrar uma estratégia de gestão de ativos baseada em dados.

A Águas do Norte, através do Eng.º Luís Nicolau, abordou o trabalho que vem sendo feito pela empresa neste âmbito da Gestão de Ativos, enfatizando todo o trabalho desenvolvido internamente, através do SIG, com o desenvolvimento do projeto SIGAME, e o envolvimento dos colaboradores que andam no terreno e que são, também eles, partes interessadas no processo que envolve o cadastro dos ativos.

Realçou ainda a complexidade da gestão dos ativos da Águas do Norte, fruto da diversidade de infraestruturas, desde barragens, estações elevatórias, estações de tratamento, etc, com uma dispersão geográfica significativa, que traduzindo em números, atinge as mais de 1200 infraestruturas, cerca de 4.200 km de tubagens e mais de 70.000 ativos, só no sistema multimunicipal.

A Águas do Norte continua empenhada do aperfeiçoamento da gestão de ativos, recorrendo a todas as ferramentas úteis para o efeito e inovando na otimização de programas gerados internamente, como é o caso do SIGAME, e mais recentemente do ÓTIMA, porque, como referiu Luís Nicolau, “os desafios da gestão de ativos são idênticos para todas as empresas, mas a estratégia terá sempre de ser a nossa estratégia”.

Para a visualização do evento terão de se registar no seguinte link: https://event.on24.com/wcc/r/3028517/D25025770D51F6B0970AA1FC00F813F0
undefined