Águas do Norte inicia a empreitada de instalação de Fossa Sética Coletiva em Canedo, no Município Celorico de Basto


A Águas do Norte vai iniciar a empreitada de instalação de Fossas Sépticas Estanques (FSC) em Canedo e execução de um box-culvert para travessia da linha de água, no município de Celorico de Basto, na sequência da adjudicação da mesma à empresa Amydra Construções, Lda. O investimento previsto, no valor de cerca de 160 mil euros, tem o prazo de execução de 180 dias.

A empreitada prevê a instalação de Fossas Sépticas Estanques dispostas em 2 linhas sendo que cada linha será composta por 4 depósitos cilíndricos em PEAD, com capacidade unitária de 10m³, perfazendo no total uma capacidade de 80 m3. Esta solução visa dar solução ao destino final das redes de águas residuais da freguesia de Canedo de Basto, já existentes. Esta instalação de tratamento de águas residuais deverá estar em funcionamento até à execução definitiva da ETAR de Canedo, e permitirá a entrada em serviço da rede de saneamento existente nesta freguesia.

Com a execução desta infraestrutura, a Águas do Norte pretende resolver os problemas de tratamento de águas residuais na freguesia de Canedo, do município de Celorico de Basto, sendo agora disponibilizada a uma parte significativa da população residente a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.