Águas do Norte inicia execução da rede de drenagem de águas residuais no município de Baião


A Águas do Norte vai iniciar a empreitada de execução da ligação da rede de drenagem de águas residuais de Canastrês, na União das Freguesias de Ancede e Ribadouro, no município de Baião, na sequência da adjudicação da mesma à empresa Francisco Pereira Marinho e Irmãos, S.A.. O investimento, no valor de cerca de 250 mil de euros, tem o prazo de execução de 180 dias.

A execução da empreitada tem por objetivo a extensão da rede de saneamento em Canastrês e a sua ligação até à estação de tratamento de águas residuais de Mosteirô, incluindo o efluente da fossa séptica existente junto da EN321. Esta rede tem uma extensão de 1735 m e prevê a construção de 18 ramais domiciliários.

Com a execução desta infraestrutura a Águas do Norte pretende resolver os problemas de tratamento de águas residuais no lugar de Canastrês, União das Freguesias de Ancede e Ribadouro, no município de Baião, sendo agora disponibilizada a uma parte significativa da população residente a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.