- AdNorte
- Comunicação E Educação Ambiental
- Notícias
Detalhe da Noticia
Prémio do Concurso de Fotografia APROVEITAR + entregue em Vila Verde
No âmbito do Concurso de Fotografia “Aproveitar+” promovido pela Águas do Norte, procedeu-se à entrega do prémio correspondente à categoria do Ensino Pré-escolar, numa cerimónia que juntou cerca de 400 alunos, que decorreu ontem, 21 de fevereiro, no Centro Escolar, no Município de Vila Verde, que contou com a presença do Vereador da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. Patrício Araújo, responsável pela área do Ambiente, do Diretor do Agrupamento Escolar, Dr. José Joaquim Cerqueira, bem como do vogal do Conselho de Administração da Águas do Norte, Dr. Filipe Silva.
A fotografia com o título “A Miragem”, que foi submetida pela Turma G4 - Escola básica n.º 2 de Vila Verde, foi a vencedora da categoria mencionada, tendo o respetivo prémio sido recebido por todos os elementos da turma e os professores responsáveis.
Estas ações promovidas pela Águas do Norte têm como objetivo reforçar o alerta para a necessidade de criar princípios comuns à sociedade, para a proteção e preservação do meio ambiente humano, em particular a água, em prol das gerações presentes e futuras, é imperioso que TODOS, cidadãos, comunidades, empresas e instituições, aceitem as responsabilidades que possuem e que todos participem equitativamente neste desafio coletivo.
A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.
Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.