Águas do Norte participou no evento Water Innovation Europe 2022


No passado dia 15 de junho a Águas do Norte participou no evento Water Innovation Europe 2022, com o tema “What is the role of water in the net-zero carbon society?”

O evento foi promovido pela Water Europe, uma associação que representa toda a diversidade associada ao setor europeu da água, incluindo a indústria, a academia, os serviços públicos, as autoridades públicas e as organizações da sociedade civil.

Criada pela Comissão Europeia em 2004, então com a designação WssTP - Water Supply and Sanitation Technology Platform, a Water Europe integra atualmente cerca de 250 membros, em 29 países, numa plataforma que engloba toda a cadeia de valor associada às atividades de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em representação de múltiplos atores deste setor e focada na inovação, nas tecnologias, na investigação e no desenvolvimento.

O encontro contou com a presença de vários especialistas e autoridades da União Europeia de relevância no setor da água, para discutir os principais assuntos ligados às atividades de abastecimento de água e de saneamento e abordar soluções para construir uma “Water Smart Society”.

Para além de reunir todos os setores de atividade, este evento constitui-se como uma plataforma aberta para a partilha de informações e de networking entre as partes interessadas, dentro e fora do setor de água.

Durante o evento, foram ainda anunciados os cinco vencedores dos prémios Water Europe Innovation Awards 2022, através dos quais são distinguidas as diferentes áreas de especialização nos serviços de abastecimento de água.

Apesar de a candidatura apresentada pela Águas do Norte não ter sido considerada para os prémios relativos à categoria do Digital, para a qual estava nomeada, esteve no entanto incluída numa restrita lista de candidatos que disputaram o prémio até ao último momento.