Águas do Norte presente no C-DAYS 2022


No passado dia 8 de junho, a Águas do Norte esteve presente na 8ª edição da C-DAYS, realizada no Centro de Congressos do Estoril, dedicada ao tema “Apostar na Prevenção”.
Através da exposição do assunto “Água potável. Litros e litros Ciberseguros”, esta concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal teve a oportunidade de apresentar o seu projeto Water Cyber Security Plan (WCSP), o qual é co-financiado pela União Europeia no âmbito da candidatura ao programa Connecting Europe Facility – Telecom e tem como objetivo fundamental o desenvolvimento de capacidades operacionais na área da cibersegurança e na implementação da Diretiva Comunitária relativa à Segurança das Redes e dos Sistemas de Informação.

Sendo este evento de cibersegurança o de maior relevância realizado, constituindo-se como ponto de encontro de profissionais, a sua realização proporciona o ambiente ideal para a partilha de conhecimento, das visões e práticas relacionadas com a cibersegurança.
Os ciberataques têm vindo a crescer em número e sofisticação, atingindo todos os setores de atividade económica e a Administração Pública. A prevenção é a melhor forma de mitigar os riscos e os impactos decorrentes da existência de variados incidentes no ciberespaço.

Durante três dias, esta conferência reuniu oradores de diferentes áreas (decisores, profissionais, académicos, estudantes e comunidade em geral), tendo sido promovida uma reflexão sobre este assunto, com vista ao incremento do nível de maturidade de cibersegurança do ecossistema nacional.
A C-DAYS foi desenhada para partilhar conhecimento, promover o debate, identificar tendências e gerar oportunidades no campo da cibersegurança, sendo um fórum de eleição para milhares de pessoas.