Águas do Norte colabora com Banco Alimentar


Ciente da sua responsabilidade social, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, a Águas Norte colaborou, uma vez mais, com o Banco Alimentar, prestando o apoio logístico no armazém do distrito de Braga, com o objetivo de assegurar que os respetivos equipamentos de apoio dos bens alimentares arrecadados reúnam todas as condições funcionais.

Esta colaboração, que se iniciou há mais de 10 anos através da extinta Águas do Cávado, é já uma tradição que se mantém até aos dias de hoje. A colaboração da Águas do Norte reflete-se na assistência técnica voluntária, prestada nas áreas de mecânica e de energia elétrica, pelos seus técnicos de manutenção.

O Banco Alimentar é uma organização sem fins lucrativos que visa combater o desperdício de alimentos e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, através da recolha de alimentos excedentários e da sua distribuição a instituições de solidariedade social. A organização é constituída por uma rede de Bancos Alimentares locais, que operam em diferentes regiões do país.

A Águas do Norte demonstrou assim uma vez mais o seu compromisso social com a comunidade, através desta colaboração o Banco Alimentar, sendo esta é uma atitude que pode ajudar a trazer benefícios significativos para as pessoas que necessitam de ajuda.

A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.