Águas do Norte participou no encontro EMRC SpringFest'23, na Póvoa de Varzim


A Águas do Norte participou hoje no encontro EMRC SpringFest'23, que decorreu durante todo o dia no Parque da Cidade da Póvoa do Varzim,  e teve como tema central o “Bem Comum e Bem do Outro - Cuidar da Casa Comum”, tendo ainda contado com a presença de 7 mil alunos do 3º ciclo do ensino básico. A Águas do Norte esteve presente com a dinamização de Oficinas Experimentais de Educação Ambiental, e jogos de chão didáticos, estando representada pelo seu Administrador Executivo, Filipe Silva.

Esta é a 2ª edição do encontro arquidiocesano da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), destinado aos alunos inscritos e a frequentar esta disciplina no 3º ciclo do ensino básico.
De acordo com os organizadores, o encontro “é projetado, concebido e promovido pelo Serviço de EMRC, do Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim” e visa, entre outras coisas, fortalecer o “espírito de união” e a “responsabilidade social em relação ao ser humano e à natureza”.

A presença da Águas do Norte decorre no âmbito do Projeto ATPT – Água da Torneira para Todos”, que vai permitir materializar a atitude proativa, dinâmica e inovadora da Águas do Norte enquanto entidade mobilizadora para a sustentabilidade ambiental e para o aumento da consciencialização da sociedade para a temática da eficiência hídrica e da sua gestão responsável. Assim, este projeto ATPT visa, tal como a sua designação indica, a promoção do consumo de água da torneira por toda a comunidade, pretendendo contribuir para ultrapassar a resistência existente na sociedade face a esta boa prática, que é de facto mais sustentável, mais segura e mais saudável.

A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined