Águas do Norte e o Município de Lousada assinam Contrato de Comodato


No passado dia 8 de maio a Águas do Norte e o Município de Lousada celebraram um Contrato de Comodato com vista à utilização dos terrenos envolventes da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) do Sousa, na freguesia de Lodares.

Na cerimónia protocolar, realizada na Câmara Municipal de Lousada, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Pedro Machado, o Presidente da Junta de Freguesia de Lodares, Armando Moreira, e ainda o Presidente do Conselho da Administração da Águas do Norte, Eng. José Machado do Vale, e o Administrador Executivo, Dr. Filipe Silva.

O contrato agora assinado estabelece a base de acordo entre a Águas do Norte e o Município de Lousada para o uso dos terrenos em causa, estipulando os termos e condições do uso, bem como as responsabilidades das partes envolvidas. A área em causa, vai ser disponibilizada para o usufruto da população residente, sendo dedicada para o seu recreio e lazer.

A Águas do Norte, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pelo tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas, estando sob a sua alçada a gestão da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) do Sousa, na freguesia de Lodares, concelho de Lousada.

undefined

undefined

undefined