Delegação Argentina da AYSA-CAF visitou a Águas do Norte


A cooperação técnica entre as empresas do Grupo Águas de Portugal, através da AdP Internacional com a AYSA-CAF, (Água y Saneamientos Argentinos S.A.), pretende desenvolver um modelo de assistência técnica entre os prestadores de água e saneamento de águas residuais, no qual podem ser incorporadas atividades e temas inovadores para a otimização dos seus processos e gestão na prestação destes serviços.

Nesse sentido, esteve em Portugal uma delegação Argentina, a convite do Grupo Águas de Portugal, que visitou durante dois dias algumas das instalações da Águas do Norte. O périplo desta visita teve o seu início na sede da empresa, em Vila Real, onde foram apresentados inúmeros projetos e ferramentas desenvolvidos na Águas do Norte, fundamentais nas mais variadas vertentes da operação da empresa no dia-a-dia.

Após esta breve apresentação a delegação, acompanhada da Administradora Executiva da Águas do Norte, Cristiana Barbosa, seguiu para a ETAR de Vila Real, onde tiveram oportunidade de verificar mais de perto a realidade da operação no tratamento de águas residuais, bem como de conhecer a recentemente inaugurada Unidade Laboratorial de Vila Real.

No segundo dia de visitas às instalações do sistema multimunicipal do Norte de Portugal, os 7 elementos da delegação, tiveram oportunidade de visitar ainda a ETAR de Ponte da Baia, em Amarante, durante a manhã, sendo que a parte da tarde ficou reservada para uma visita à ETAR do Ave, em Vila do Conde.  

Os temas abordados e considerados adequados para o desenvolvimento deste setor na Argentina, foram os componentes da economia circular nos serviços de água e saneamento, a governação corporativa e gestão institucional através da agregação de prestadores/serviços, o tratamento de águas residuais, a otimização de processos, novas tecnologias, e a qualidade da água e das lamas.

Para além da oportunidade de conhecer algumas das infraestruturas da Águas do Norte e os serviços prestados por esta empresa, durante a visita os representantes da delegação, tiveram também a ocasião de participar em vários momentos de convívio social, permitindo o intercâmbio de conhecimentos e práticas entre as partes envolvidas.

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined