Águas do Norte aposta na Mobilidade Sustentável


No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que decorre de 16 a 22 de setembro, a Águas do Norte lançou um projeto dedicado à promoção da mobilidade sustentável, tendo como principal objetivo o incentivo a introdução de veículos de baixas emissões e acelerar a adoção de energias alternativas e ambientalmente mais favoráveis, como a tração 100% elétrica.

Este programa recebeu um apoio financeiro do Fundo Ambiental, que possibilitou a atribuição de um incentivo para o financiamento de uma parte do custo da introdução de bicicletas elétricas no parque da Águas do Norte. Com este incentivo, foi possível obter o financiamento de 35% do custo total das bicicletas, que serão utilizadas pela empresa para fins de mobilidade interna, ajudando a reduzir as emissões de carbono e a promover a mobilidade sustentável.

A mobilidade sustentável é um tema muito importante nos dias de hoje, uma vez que a sociedade está cada vez mais consciente da necessidade de reduzir a emissão de gases poluentes com vista à preservação do meio ambiente. A mobilidade elétrica com bicicletas é uma forma sustentável e saudável de se deslocar reduzindo o impacto ambiental, melhorando a saúde reduzindo o risco de doenças crónicas.

Esta iniciativa inovadora da Águas do Norte é uma demonstração do compromisso da empresa em promover práticas ambientalmente responsáveis e sustentáveis, contribuindo para a proteção do meio ambiente e para a construção de um futuro mais verde e saudável. Além disso, esta iniciativa pode servir como um exemplo para outras empresas que desejem adotar práticas mais sustentáveis e responsáveis nas suas operações.

A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

undefined