Águas do Norte presente na II Semana da Sustentabilidade da UTAD


A Águas do Norte marcou presença na II Semana da Sustentabilidade da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), que decorre de 9 a 13 de outubro, um evento que reunirá especialistas da UTAD e de diversas instituições no debate de temáticas da máxima pertinência e atualidade, como sejam os resíduos, energia, água, mobilidade e alterações climáticas.

O primeiro dia do evento, dia 9 de outubro, vai ser dedicado à Água, com vários especialistas a abordarem aspetos que vão desde a problemática da seca às fontes alternativas de água. Assim, face à importância da temática e relevo dos conteúdos discutidos, a Águas do Norte, esteve representada pelo colega Miguel Campos, que realizou uma apresentação abordando a temática do “Potencial de utilização de ApR na rega agrícola”.

Esta apresentação pretendeu abordar os conceitos gerais e específicos, nomeadamente sobre os projetos pilotos de aplicação de ApR na agricultura em curso, Regadouro na vinha, e em fase de candidatura o I-Rewater para rega de olival / amendoal e o CornAVE para rega de milho.

undefined

undefined

undefined