Dia Mundial da Alimentação


A Águas do Norte marcou presença nas comemorações do Dia Mundial da Alimentação, que decorreu no dia 16 de outubro, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Os “Desafios na Gestão dos Recursos Hídricos para a Alimentação”, foi o tema abordado pela colega Isabel Lopes. O evento teve como objetivo sensibilizar a comunidade académica para a escassez de água. “A água é uma força motriz para as pessoas, economias e natureza, e a base da nossa alimentação (FAO, 2023)”.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado anualmente em 16 de outubro. Esta data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) em 1981, com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da alimentação e da segurança alimentar em todo o mundo.

O Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo principal chamar a atenção para a necessidade de combater a fome e a desnutrição em todo o mundo, além de promover a adoção de práticas sustentáveis na agricultura e na produção de alimentos. Cada ano, a FAO escolhe um tema específico para a celebração do Dia Mundial da Alimentação, abordando questões relevantes relacionadas à alimentação e à agricultura.

undefined

undefined