“A Torneira de Ideias” passou por Viana do Castelo, Lamego e Peso da Régua


Na sequência da aprovação do projeto “ATPT – Água da Torneira Para Todos”, ano âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA2020), a Águas do Norte assumiu o compromisso de organizar diversas atividades dedicadas à sustentabilidade e educação ambiental, as quais deverão representar um marco importante na missão que lhe está atribuída, de aproximar, educar, motivar e inspirar toda a comunidade para o Valor da Água.

Desta forma, “A Torneira de Ideias”, teatro dirigido à comunidade escolar, foi apresentado no passado dia 18 de outubro, em Viana do Castelo, e no dia de ontem, 19 de outubro, foi apresentado em Lamego e no Peso da Régua, tendo estado presentes um total de cerca de 350 crianças, dos vários graus de ensino.

A peça de Teatro agora estreada conta a história de uma personagem que, praticamente sem contar, encontra uma torneira misteriosa de onde saem os objetos mais inesperados! Com Ludi, uma sorrateira ladra de ideias, e Cajeita, uma ciber-can@lizadora que não sabe apertar um parafuso, quase irá descobrir o verdadeiro valor das ideias.
Porque surgem e para que servem? E se nunca forem realizadas? Nesta aventura de ideias, questões e enigmas, quase compreenderá o que realmente importa! Não há nenhum reino que sobreviva sem água. Por isso é a nossa verdadeira riqueza. Esta é uma jornada que demonstra a importância de resistir e de lutar pelas nossas convicções. Com as ideias a tornarem-se ações.

Pretende-se que a concretização desta iniciativa possa não só promover o consumo de água da torneira, pretendendo contribuir para ultrapassar a resistência existente na sociedade face a esta boa prática, mais sustentável, mais segura e mais saudável, como também evidenciar o compromisso da Águas do Norte com a causa da preservação e sensibilização ambiental, procurando-se ainda, de uma forma alegre, divertida e educativa, envolver igualmente a toda a comunidade, e em particular os mais jovens.

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined