Águas do Norte inaugura investimento de reforço do abastecimento de água a Chaves e Valpaços


Está concretizada a ligação do Subsistema de Abastecimento de Água do Alto Rabagão ao Subsistema de Abastecimento de Água do Arcossó, permitindo reforçar a resiliência do sistema de abastecimento aos municípios de Chaves e Valpaços.

A obra, com 6,3 km de extensão, foi inaugurada pelo Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Polido Pires, o Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz Ribeiro, e o Presidente do Conselho de Administração da Águas do Norte, José Luís Machado do Vale.

Numa cerimónia pública realizada na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Arcossó, foi hoje inaugurada a Ligação do Subsistema de Abastecimento de Água do Alto Rabagão ao Subsistema de Abastecimento de Água do Arcossó, investimento de cerca de 1,5 milhões de euros executado pela Águas do Norte no âmbito da concessão do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal.

Esta ligação, com cerca de 6,3 km de extensão, entre a ETA de Arcossó e a albufeira da barragem do Alto Rabagão, que possui um volume de armazenamento de 569 hm3, permite incrementar a resiliência global do Subsistema de Abastecimento de Água do Arcossó, que serve os municípios de Chaves e de Valpaços.

Nesta cerimónia, foi igualmente celebrado um Protocolo de Colaboração Técnica entre a Câmara Municipal de Chaves e a Águas do Norte, tendo em vista a elaboração de um Plano Diretor de Abastecimento de Água para o município.

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined