Eu bebo água da torneira!


Decorreu ontem na “Sala 24”, a sessão de sensibilização “Eu bebo água da torneira!”, promovida pela Águas do Norte, em parceria com Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

A sessão contou com a presença de representantes da Águas do Norte, Águas de Barcelos, e do Município de Barcelos, e foi marcada, também, pela entrega do prémio ao vencedor do concurso de fotografia “Eu bebo água da torneira”, o estudante André Cristiano Nunes Ferreira. No final, foi inaugurado o bebedouro refill, acessível a toda a comunidade, localizado no edifício da Cantina do Campus do IPCA.

Com a sensibilização para o consumo de água da torneira pretende-se contribuir não só para ultrapassar a resistência existente face a esta boa prática, que é de facto mais sustentável, mais segura e mais saudável, como também para reduzir a pegada ecológica através da redução do uso do plástico.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito da Estratégia Nacional da Educação Ambiental, mais concretamente do projeto ATPT – Água da Torneira para Todos, promovido pela Águas do Norte, e pretende mobilizar para a sustentabilidade ambiental e para o aumento da consciencialização da comunidade para a temática da eficiência hídrica.

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined