Águas do Norte Celebra o Dia Mundial da Educação Ambiental com Oficinas Criativas Inovadoras


Pedro Seromenho e Carlo Giovani inspiram Professores e Alunos para o “Valor da Água”
 

A Águas do Norte, em sintonia com os ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, celebrou junto dos 66 municípios que integram o sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, e o Sistema de Águas da Região do Noroeste, em “baixa”, o Dia Mundial da Educação Ambiental.

Este ano, foram realizadas duas oficinas inovadoras, orientadas pelo escritor Pedro Seromenho e o ilustrador Carlo Giovani, que envolveram um total de cerca 150 professores e 6.500 alunos.

Oficina de Escrita Criativa com Pedro Seromenho:

Durante a Oficina de Escrita Criativa, o escritor Pedro Seromenho conduziu os professores e alunos por uma jornada literária única, explorando a ligação entre a criatividade e a consciência ambiental. Inspirados por histórias envolventes e emocionantes, os participantes foram desafiados a expressar o valor da água através da arte da palavra.

Oficina de Ilustração com Carlo Giovani:

A oficina de Ilustração, com o ilustrador Carlo Giovani, trouxe uma dimensão visual à educação ambiental. Carlo Giovani incentivou os participantes a traduzirem em papel a sua ligação à água, através da realização de diversas ilustrações impactantes. O resultado foram verdadeiras obras de arte que refletem o compromisso da nossa comunidade com a sustentabilidade.

O sucesso destas oficinas transcendeu os limites das salas de aula.

Na Águas do Norte, acreditamos que a educação ambiental é um pilar fundamental para a construção de um futuro sustentável. A Águas do Norte gradece não só a todos os professores e alunos envolvidos a sua participação nestas sessões, como também aos talentosos Pedro Seromenho e Carlo Giovani, que contribuíram para o sucesso destas oficinas.



undefined