Comitiva Polaca conhece o Sistema de Informação Geográfico da Águas do Norte


No passado dia 15 de fevereiro, a Águas do Norte recebeu, na sede da empresa em Vila Real, uma comitiva da Empresa Municipal de Abastecimento de Água, Esgoto e Pluviais em Wrocław (Breslávia) - MPWiK Wrocław (https://www.mpwik.wroc.pl/), a qual serve uma população de cerca de 1 milhão de habitantes.

A visita, organizada pelo parceiro da Águas do Norte, a Esri Portugal, teve como objetivo dar a conhecer o SIG - Sistema de Informação Geográfico da Águas do Norte, nomeadamente no que diz respeito ao processo de migração para a tecnologia ArcGIS Utility Network. Houve ainda a oportunidade para partilhar os desafios e benefícios resultantes da implementação deste sistema, bem como a forma de administrar a solução implementada. Foram abordados ainda os temas da integração da informação geográfica com outros sistemas de informação da Águas do Norte, nomeadamente com o sistema de gestão de ativos e os sistemas de gestão da manutenção e operação e de clientes.

Como a ArcGIS Utility Network é um sistema moderno de gestão de redes, que possui uma filosofia operacional baseada em serviços, permite a construção e disponibilização de forma mais simples e rápida de aplicativos dedicados e integração com outros sistemas.

A Águas do Norte tem tido a oportunidade de partilhar a sua experiência de SIG com várias entidades gestoras nacionais e internacionais, o que constitui o reconhecimento do trabalho que se tem vindo a desenvolver ao longo dos anos nesta concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal.

undefined

undefined