Águas do Norte Implementa Sistema de Telegestão nos sistemas de saneamento do rio Ovelha e de Vila Meã, no Município de Amarante


A Águas do Norte, entidade responsável pela gestão do abastecimento de água e saneamento de águas residuais no Norte de Portugal, concretizou um avanço significativo na modernização e eficiência da gestão das águas residuais dos subsistemas de saneamento de águas residuais do rio Ovelha e de Vila Meã, no município de Amarante. Esta avanço foi alcançado mediante a implementação bem-sucedida de um sistema de telegestão nos subsistemas mencionados, integrando duas Estações de Tratamento de Águas Residuais e nove Estações Elevatórias.

A adoção deste sistema de telegestão representa um passo crucial no aperfeiçoamento da monitorização e controlo das variáveis operacionais em toda a rede de águas residuais em alta, possibilitando uma gestão mais ágil e eficiente. A capacidade de supervisão remota, e em tempo real, oferecida por este sistema, permite uma resposta imediata a eventos e falhas, maximizando a eficiência operacional e minimizando custos.
 
Este investimento em tecnologia de vanguarda reafirma o compromisso da Águas do Norte com a excelência na prestação de serviços, através da inovação e a melhoria constante, e com a preservação dos recursos hídricos da região, procurando sempre encontrar soluções avançadas para a gestão eficiente das águas residuais. O sistema de telegestão não apenas assegura a qualidade do serviço oferecido aos clientes da empresa, como também contribui para a sustentabilidade ambiental ao otimizar o uso dos recursos hídricos.

undefined

undefined