Águas do Norte participou no “Aquaporto”


O Centro de Educação Ambiental (CEA) esteve presente no Aquaporto, no Parque da Cidade do Porto, junto ao Pavilhão da Água, no passado fim de semana de 1 e 2 de outubro, com a oficina “Um Mistério na Tua Torneira”.

O Aquaporto é um evento dedicado ao tema “Água e Ciência” promovido pela empresa municipal Águas do Porto, que gere o Pavilhão da Água. A 3ª edição do Aquaporto centrou-se na temática dos recursos hídricos transformando as comemorações do Dia Nacional da Água e Dia Mundial da Música (1 de Outubro) num Festival da Água, que celebrou a união entre a ciência e a água, com uma forte vertente pedagógica e criando um ambiente propício à interação entre a comunidade científica e o público. Cerca de 20 000 pessoas puderam usufruir de demonstrações e experiências científicas, exposições, animação infantil e concertos gratuitamente durante o evento.

O CEA proporcionou ao público a oficina experimental “O Mistério na Tua Torneira” que consistiu numa atividade lúdico-pedagógica, onde os pequenos cientistas fizeram experiências, recorrendo a gobelés, pipetas e tubos de ensaio para criar bebidas coloridas e fumegantes. Para além desta temática os participantes puderam conhecer o percurso que a água da torneira faz desde a sua captação até à sua devolução ao meio hídrico.

undefined

undefined

undefined