Luz verde para a nova sede da Águas do Norte


O Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, presidiu à cerimónia de assinatura do contrato relativo à “Empreitada de Remodelação do Edifício do Seminário de Vila Real”, para a instalação da nova sede da Águas do Norte, S.A., que decorreu no passado dia 12 de junho, na Câmara Municipal de Vila Real. A cerimónia contou ainda com a presença do Presidente da Câmara de Vila Real, do Presidente do Conselho de Administração e restantes Administradores Executivos da Águas do Norte, diversas entidades locais e dezenas de convidados.

O contrato agora assinado com a empresa ECON – Eco Construção, Lda prevê a remodelação de parte do Seminário de Vila Real, em cerca de 1100 m2, situado no centro da cidade, para a instalação da sede da Águas do Norte. Os trabalhos vão ter início ainda durante o mês de julho e está prevista a sua conclusão para o início de 2018.

A Águas do Norte, S.A. é a entidade gestora do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, sendo responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público, e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

A empresa assume também a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo, numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.