“Águas pela Paz” ação de solidariedade com a Ucrânia


À semelhança do que se verifica a nível nacional e internacional, várias entidades estão a mobilizar-se na realização de ações de solidariedade, em prol da comunidade ucraniana, sensibilizados pela invasão da Rússia a este país do leste da Europa.

No âmbito do Grupo AdP – Águas de Portugal, decorreu durante estes meses a campanha “Águas pela Paz”, à qual a Águas do Norte se associou através da organização de uma campanha de angariação interna de bens como produtos de higiene, roupa térmica, artigos de saúde, medicamentos, kits de primeiros socorros, entre outros.

A adesão a esta iniciativa foi elevada, tendo sido recolhida uma quantidade significativa dos artigos solicitados. A entrega dos bens recolhidos nesta ação decorreu na passada semana em Vila Real, numa pequena sessão que teve a presença do Vogal do Conselho de Administração da Águas do Norte, Filipe Silva e a Vereadora com o pelouro da Ação Social e Igualdade, Mara Minhava, na qual estiveram ainda presentes alguns representantes da comunidade ucraniana do concelho Vila Real.

Os bens recolhidos nesta campanha serão posteriormente distribuídos por voluntários pela comunidade ucraniana atualmente residente no concelho de Vila Real.

undefined