Águas do Norte deu início à empreitada de remodelação do Unidade Laboratorial da ETA de Areias de Vilar


A Águas do Norte iniciou recentemente a empreitada de remodelação da sua Unidade Laboratorial localizada na Estação de Tratamento de Água de Areias de Vilar, em Barcelos. O investimento tem um valor de cerca 157.963,63 EUR, e um prazo de execução de 120 dias.

No âmbito da atividade que desenvolve no Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Norte de Portugal, e no sentido promover uma melhoria contínua na qualidade dos serviços que presta, a Águas do Norte avançou para a remodelação destas instalações, cujos trabalhos incluem o melhoramento das condições dos gabinetes de trabalho, assim como da área de receção de amostra.

A Águas do Norte é uma empresa de referência nacional no setor da água, em termos de qualidade do serviço público prestado, e um parceiro ativo para o desenvolvimento da região onde se insere, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento socioeconómico do país, através da exploração e gestão do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal e do sistema de águas da região do Noroeste, num quadro de eficiência e de sustentabilidade económica, social e ambiental.

A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, que é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

undefined