Delegação de Cabo Verde visita a Águas do Norte


A Águas do Norte (AdNorte) foi anfitriã de uma delegação cabo verdiana, que visitou no dia 25 de julho, a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Penices.

Acompanhados pelo Vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Eng.º Pedro Sena, o Presidente da Câmara Municipal do Município da Praia, Dr. Óscar Santos, visitou a ETAR de Penices, em Vila Nova de Famalicão, no âmbito de uma visita que a delegação cabo-verdiana efetuou a diversas infraestruturas de tratamento de resíduos localizadas na região.

Nesta visita técnica, estiveram igualmente presentes a Diretora de Ambiente e do Saneamento da Cidade da Praia, Eng.ª Dulcelina Costa, assim como os responsáveis técnicos do Município de Vila Nova de Famalicão e da AdNorte.

A AdNorte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade gestora do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

undefined