ENANTEX - 1º Encontro Anual de Técnicos de Exploração da Águas do Norte


Decorrente da implementação do programa DEXpert, a direção de exploração realizou no passado no dia 26 de março o ENANTEX 2019, 1º encontro anual de técnicos de exploração da Águas do Norte.

Este encontro, que teve lugar na Sala Manoel de Oliveira, integrada no edifício do Teatro Cinema do município de Fafe, representa a concretização de um encontro anual de técnicos de exploração, onde foram apresentados os projetos que foram sujeitos a concurso no âmbito do programa DEXpert e entrega dos prémios aos vencedores, dando assim ênfase à iniciativa, promovendo a continuidade de dinâmicas construtivas, de partilha e de trabalho de equipa que contribuam para a melhoria contínua dos processos operacionais e de gestão no âmbito da Direção de Exploração, e consequentemente da Águas do Norte.

No momento da manhã, a sessão de abertura ficou a cargo de José Machado do Vale, presidente do conselho de administração e do diretor de exploração da Águas do Norte, Pedro Bastos, tendo seguidamente sido apresentados de uma forma resumida todos os projetos a concurso.

Na parte da tarde começou com a apresentação dos vencedores do concurso DEXpert, tendo sido atribuído o 1º lugar ao projeto “STORM OFF” submetido por José Correia Alves e Francisco Aguiar, o 2º lugar ao projeto submetido por Andreia Ribeiro e Ivo Marques, intitulado “Equipa Preventiva para Intercetores Gravíticos” e o projeto “Aumento da Eficiência Energética na ETA de S. Jorge”, apresentado por Inês Castro, no 3º lugar.

Para completar o programa do ENANTEX, foi realizada uma dinâmica de grupo que envolveu os participantes e que visou fomentar a partilha de dificuldades e soluções para situações e/ou dúvidas que muitas vezes podem ser resolvidas pelo conhecimento transversal dos técnicos da empresa, o que nem sempre acontece face à dispersão geográfica existente.
Este foi o mote para a apresentação sobre “A criatividade e a inovação na exploração”, por Ricardo Morais, diretor do departamento de gestão na Católica Porto Business School.

A sessão de encerramento ficou a cargo de Cristiana Barbosa, administradora executiva da Águas do Norte e João Nuno Mendes, presidente do conselho de administração da Águas de Portugal.


undefined